site-Level Up-05
Postado no dia 28 de abril de 2016 Postado em Cursos

Curso de extensão ao vivo online
Faça sua pré-matrícula aqui

O Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS) realizou o curso de extensão ‘Level Up! Games como Mídia, Mercado e Indústria’, ao vivo online. O professor Arthur Protasio, que lecionou o curso, é especialista em desenvolvimento de conteúdo para projetos multiplataforma e transmídia nos ramos de entretenimento, educação e publicidade.

Temas abordados nas aulas:
1. Breve história dos jogos eletrônicos. O que é um game? Como funcionam as narrativas interativas?

2. Mercado e Indústria. Dados de pesquisas. Questões culturais, sociais e artísticas. Censura e liberdade de expressão.

3. Transmídia. Como que os games se comunicam com outras mídias? Quais os desdobramentos de uma propriedade intelectual em diversas mídias?

4. Produção e Desenvolvimento. Jogos independentes. Como se envolver com o segmento?

Qual o perfil dos alunos?
Qualquer pessoa que tenha interesse no segmento dos jogos eletrônicos; público interessado na discussão dos jogos eletrônicos como arte e cultura; público interessado e produzir jogos eletrônicos, games e se envolver profissionalmente com a área; estudantes.

Estrutura do curso
Total de 4 aulas (carga horária de 6 horas)
Vagas limitadas

Calendário
Início: 30 de maio
Aulas às segundas e quartas, das 19h às 20:30.
Encerramento: 8 de junho

Valor:
Para inscrições de 28 de abril a 16 de maio: R$ 261,00
Para inscrições depois de 16 de maio: R$ 290,00

Local:
Ao vivo online, através de plataforma interativa do ITS disponibilizada aos alunos.

Qualquer dúvida, inclusive em relação à forma de pagamento, entre em contato com o ITS pelo nosso telefone (21) 3486-0390 ou pelo e-mail [email protected]

Professores:

Arthur Protasio
Arthur Protasio é sócio-fundador e diretor criativo da Fableware (fablewaredesign.com), produtora de conteúdo narrativo especializada em escrever roteiros e desenvolver conteúdo para projetos multiplataforma e transmídia nos ramos de entretenimento, educação e publicidade. É bacharel em Direito e mestre em Design pela PUC-Rio, foi selecionado para incubação pelo Rio Criativo em 2014; consultor da novela Geração Brasil e co-criador do aplicativo Filma-e, ambos indicados ao International Digital Emmy Awards 2015; é autor dos livros Negra Cicatriz e Jogador de Mil Fases; criador do canal LudoBardo; e roteirista da atração aquática Xpirado, dos jogos Ballistic, Cavaleiros do Zodíaco: Cards, e Webmotors Racing. Atualmente, é designer de narrativa do game Sword Legacy: Omen e seu universo transmídia.