estagio2-02
Postado no dia 26 de julho de 2016 Postado em Uncategorized

Oportunidades ITS
Chamada para estágio de programação
Inscrições encerradas

Descrição da oportunidade
O ITS Rio abre oportunidade de estágio para programador(a) que tenha interesse em trabalhar com projetos de impacto. Desde sua criação, o instituto dialoga com tecnologias inovadoras para gestão de diferentes iniciativas. A vaga visa aperfeiçoar a atuação da equipe nessas plataformas. No ITS Rio, acreditamos na cocriação de processos internos e externos, por isso uma mentalidade hacker é mais que incentivada. Curiosidade e vontade de construir soluções para os mais variados problemas também é fundamental.

Principais atividades/responsabilidades
A pessoa selecionada terá a oportunidade de trabalhar e acompanhar de perto muitos avanços no campo das tecnologias descentralizadoras, como a blockchain. A pessoa também trabalhará na manutenção de plataformas digitais e na área de educação online, sendo responsável pelo acompanhamento e suporte das aulas.

– Apoio no diagnóstico das plataformas web utilizadas e desenvolvidas pelo ITS (plataformabrasil.org.br, mudamos.org, itsrio.org, ferramenta AnyMeeting, etc.);

– Apoio no planejamento e acompanhamento dos projetos em desenvolvimento;

– Inspeção de elementos e descoberta de erros em plataformas digitais;

– Apoio às aulas dos cursos promovidos pelo ITS.

Qualificações
– Cursar graduação em qualquer área;

– Conhecimentos básicos de programação;

– Conhecimentos básicos sobre Debug de frontend de aplicativos web (inspecionar elemento);

– Curiosidade e força de vontade para resolver problemas.

Experiência prévia é um diferencial, mas não é obrigatório.
Local: Rio de Janeiro (Sede do ITS, Praia do Flamengo, 100)

Salário: a combinar
Horário: 6h, flexível
Inscrições encerradas

Sobre o ITS
O Instituto de Tecnologia e Sociedade é uma associação civil sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento de pesquisas e projetos sobre o impacto social, jurídico, cultural e político das tecnologias de informação e comunicação. Com ampla atuação internacional, derivada da experiência e trabalho em sua área específica acumulada por mais de 10 anos por parte dos seus fundadores, o ITS é organizado no modelo de think tank independente. O ITS realiza pesquisas orientadas ao atendimento do interesse público e que gerem reflexões e propostas que avancem o diálogo democrático, a proteção dos direitos humanos e proporcionem impactos relevantes na formação e execução de políticas públicas e práticas privadas.

Formado por professores e pesquisadores de diversas instituições como UERJ, PUC-Rio, FGV, IBMEC, ESPM Rio, MIT Media Lab, dentre outras, o ITS conta com uma rede de parceiros nacionais e internacionais e tem, dentre os seus focos de atividade, os debates sobre privacidade e dados pessoais, direitos humanos, governança da internet, novas mídias, comércio eletrônico, inclusão social, educação digital, cultura e tecnologia, propriedade intelectual, dentre outros temas. O ITS é um hub pluri-institucional, convergindo para suas atividades especialistas que possam, a partir de suas distintas formações e vínculos acadêmicos, refletir sobre o desenvolvimento das tecnologias da informação e da comunicação e seus impactos na sociedade.

Política de Igualdade e Diversidade
O ITS está comprometido tanto para a promoção da igualdade e da diversidade dentro da organização e à igualdade de oportunidades no mercado de trabalho. O ITS acredita na igualdade de oportunidades, independentemente de raça ou grupo racial (incluindo cor, nacionalidade, etnia, origem), religião ou crença, idade, deficiência, orientação sexual, sexo, readequação de gênero e identidade de gênero, casamento e parceria civil, e gravidez, maternidade e paternidade. Isto também inclui quaisquer incidentes de discriminação e assédio perceptiva ou associativa. Todas as decisões de emprego são feitas inteiramente no mérito do(a) candidato(a).