Jantar Internacional ITS sobre Democracia e Tecnologia

O Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITSrio.org) convida para o jantar internacional reunindo experts mundiais no tema Democracia & Tecnologia. O evento acontecerá no Restaurante Mira em Botafogo, no dia 28 de agosto de 2014.

NOTA: AQUISIÇÃO PRÉVIA DO INGRESSO NESTE SITE OBRIGATÓRIA.

O jantar-evento contará com a participação de vários experts globais sobre o tema da democracia e tecnologia. Veja a lista abaixo.

O evento é uma iniciativa conjunta do ITSrio.org com apoio da Open Society Foundations e da Fundação Konrad-Adenauer e contará com a participação de integrantes do Banco Mundial, da Fundação Avina, da Fundação Ford, Sunlight Foundation, MIT Media Lab, dentre outras. Haverá também a presença de representantes governamentais e da sociedade civil do Brasil, Chile e México.

O jantar destina-se a professores, jornalistas, membros de organizações não governamentais, pesquisadores na área de tecnologia e democracia, servidores públicos, membros do governo, assessores e candidatos interessados na questão de como utilizar a tecnologia para aprimorar a pariticipação democrática.

O objetivo é fortalecer contatos e redes para fomentar a cooperação na área do uso da tecnologia para aprimorar a democracia, tendo por objetivo identificar alianças e lançar projetos concretos sobre o tema, de pequena, média e larga-escala.

Devido à presença majoritária de convidados estrangeiros, a língua do jantar e das apresentações será o inglês.
Se você trabalha com o tema de democracia e tecnologia, venha jantar conosco e com alguns dos maiores experts do mundo no assunto no dia 28 de agosto.

Dentre os temas a serem discutidos informalmente no jantar, estão:
a) Quais são os principais projetos de participação mediada pela tecnologia hoje no mundo;
b) Quais são as principais ferramentas tecnológicas disponíveis para fortalecer a democracia e a participação e onde encontrá-las.
c) Quais são as experiências mais bem sucedidase em termos de sites, aplicativos, métodos e processos aumentar a participação pública e aprimorar a democracia?

VAGAS LIMITADAS.
VALOR DO JANTAR: R$150 POR PESSOA.

PROGRAMAÇÃO

19h30h – 20h00h – Boas Vindas
Ronaldo Lemos, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITSrio.org), Professor da UERJ
Pedro Abramovay, diretor do Programa para a América Latina e diretor regional para a América Latina e Caribe da Open Society Foundations
Felix Dane, representante da Konrad-Adenauer Foundation (KAS) no Brasil
Tiago Peixoto, Especialista em Governo Aberto do Banco Mundial

20h30h – 23h00h – Jantar e Confraternização Informal

Inscrições