O projeto reuniu curiosos e especialistas para discutir o funcionamento e o impacto das criptomoedas no mundo, dentre elas a mais famosa e precursora da tecnologia: o Bitcoin. A partir de encontros presenciais realizados no Rio de Janeiro, em especial na sede do Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio de Janeiro, o grupo tornou pública uma conversa que surgiu há 4 anos entre os membros do ITS, que vem participando do enorme debate internacional sobre o tema.

Os focos centrais das ações do projeto foram a formação de uma comunidade em torno do uso e do estudo do tema e seus desdobramentos sociais, econômicos, tecnológicos e legais; a inserção do ITS e de eventuais parceiros associados ao projeto como agregadores de interessados que, isoladamente, não conseguiriam gerar o mesmo impacto; a promoção de encontros presenciais e remotos com grandes entusiastas técnicos/teóricos e players de mercado em nível mundial.

Com isso, incrementamos o movimento global de promoção do Bitcoin, respeitando e reforçando os princípios com base nos quais ele foi lançado, como a natureza descentralizada a partir da qual a tecnologia vem se consolidando.