O CopyrightX é um curso à distância, com duração de doze semanas ministrado pelo professor William Fisher, da Harvard Law School. Disponibilizadas na plataforma online edX, criada por Harvard em parceria com o MIT, as aulas exploram o conteúdo das leis de copyright nos EUA e no mundo, enquanto servem de base para debates mais amplos envolvendo propriedade intelectual, estudos de caso e reformas nas legislações vigentes.

No Brasil, por meio de convênio firmado entre Harvard, UERJ e ITS, a oferta do CopyrightX terá os módulos internacionais semanalmente complementados por aulas online ao vivo e materiais produzidos por professores vinculados ao ITS. Isso permitirá que a riqueza do conteúdo, incluindo aulas, apresentações, webcasts e fóruns de discussão online, aproxime-se da realidade do estudante ao mesmo tempo em que permita a ele explorar novas fronteiras a partir do conhecimento adquirido.

Desde 2014, cada edição oferece em torno de 30 vagas a todos com idade acima de 16 anos e com fluência em Inglês. Com base no desempenho apresentado durante as avaliações locais do curso, será oferecida aos alunos a oportunidade de realizar o exame final da Harvard Law School, valendo certificado assinado pela própria universidade norte-americana aos que forem aprovados.

Veja a lista de aprovados na edição de 2015
Aprovados

Veja a lista de aprovados na edição de 2016
Aprovados