Workshop Comunicação para causas: organizando práticas e ferramentas

professores Karina Santos, Thayane Guimarães, Victor Vicente

Curso sem previsão de lançamento

categorias

tema

curso presencial | parceria: Itaú Social

Estar presente em todos os canais e plataformas, se comunicar com públicos gerais e específicos, testar todas as ferramentas de automação de processos, extrair métricas, analisar métricas, alavancar métricas, missão, visão, identidade visual, objetivos, criar narrativas, mobilizar, engajar, emocionar… Nossa!! Se você trabalha com comunicação em uma organização da sociedade civil provavelmente os calafrios começaram a surgir lendo a quantidade de desafios envolvidos nesta tarefa. Mas o que temos a te dizer é: você não precisa correr sozinho essa maratona. 

No curso presencial “Comunicação para causas: organizando práticas e ferramentas”, promovido pelo Itaú Social em parceria com o ITS Rio, um dia inteiro de atividades foram elaboradas para qualificar organizações da sociedade civil no uso de ferramentas de planejamento de comunicação. Queremos que você, depois das palestras e metodologias de cocriação, consiga identificar todas as tarefas, pessoas e responsabilidades que a sua organização detém hoje, o que precisa ser modificado, públicos internos e externos, canais de comunicação estratégicos, dores e possíveis soluções, ferramentas essenciais ao seu trabalho e boas práticas de presença nas plataformas. 

Se encontrou nesses objetivos? Inscreva-se e venha construir essa rede de conhecimento e ação conosco.

professores

×

agenda

8h30 – 9h30 | Café da manhã e credenciamento

 

9h30 – 12h30 | Parte 1

1.1 Aquecimento e Abertura: “Comunicação mais ou menos”;

1.2 Quem comunica o quê: montando a equipe de comunicação e aprendendo a utilizar a matriz de responsabilidades (RASCI);

1.3 Comunicar para quem: matriz dos diferentes públicos de interesse e canais disponíveis.

 

12h30 – 14h00 | Almoço

 

14h00 – 17h00 | Parte 2

2.1 As dores e as glórias: revisando os objetivos de comunicação. 

2.2 Você não está sozinho: trocar boas ideias e construir redes de apoio;

2.3 As caixinhas de conteúdo: World Café de boas práticas nas plataformas;

2.4 Sistematização e compartilhamento de aprendizados.

 

17h00 | Café e encerramento

informações

data

 

18 de novembro de 2019.

horário

Das 8h30 às 17h.

*almoço não incluso.

local

Cubo Itaú

Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia, São Paulo – SP

público

  • gestor de OSC;
  • equipes técnicas e administrativas de OSC;
  • educadores sociais;
  • demais profissionais do terceiro setor.

 

certificado

Emitimos certificados de conclusão para alunos que comparecerem ao curso e participarem nos dois períodos.

processo de inscrição

Fazer parte do público-alvo do curso e preencher o formulário de interesse.

Vagas limitadas.

regras de inscrição

Preencher o formulário de interesse e aguardar aprovação da inscrição por e-mail.

quer saber dos próximos?

me avisa! é rapidinho 😉