Workshop: Bitcoin para programadores

Fundamentos e práticas para o desenvolvimento de aplicações Bitcoin.

22 de maio de 2017

Como parte das ações de incentivo ao uso e aplicação do Bitcoin no Brasil, o ITS Rio organiza, em parceria com Templo, o workshop “Bitcoin para programadores”. No evento, nossos instrutores apresentarão os fundamentos do Bitcoin e introduzirão as principais linguagens e práticas para o desenvolvimento de aplicações para a tecnologia.

Não é possível desenvolver aplicações Bitcoin de forma segura e consciente sem antes entender um grupo específico de assuntos, incluindo (sem limitar) redes, criptografia e sistemas distribuídos. Some-se a isso o entendimento das ciências sociais, também urgente ao desenvolvimento de aplicações tecnológicas. É partindo dessas concepções que organizamos esse workshop, que terá como base o conteúdo desse livro publicado pelo Instituto.

O evento é gratuito, com vagas limitadas e vai acontecer no dia 03/06, sábado, das 14h às 20h. Local: Templo Gávea (R. Duque Estrada, 41 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ).

Inscrições encerradas.

facilitadores