Chamada Pública: ITS Global Policy Fellowship Program 2019

O programa do ITS está em sua 6ª edição e é voltado para pesquisadores de tecnologia e políticas públicas estrangeiros

14 de janeiro de 2019

O Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS) convida pesquisadores, estudantes e profissionais a aplicar para o ITS Global Policy Fellowship Program. O programa está em sua 6ª edição e já recebeu 31 fellows de vários países do mundo com um interesse em comum: tecnologia e suas interfaces com o Direito.

Os candidatos selecionados terão a oportunidade de trabalhar com a equipe que criou e desenvolveu o Marco Civil da Internet, uma lei que garante e promove a proteção dos direitos fundamentais na Internet, incluindo a privacidade, neutralidade da rede e liberdade de expressão. Além disso, os fellows poderão escolher uma de nossas quatro principais áreas de trabalho para desenvolver suas pesquisas:

Democracia e Tecnologia (inteligência artificial, engajamento cívico, participação online e outros)

Direitos e Tecnologia (identidade digital, identidade soberana, conectividade, acessibilidade, desigualdade e outros)

Educação (propriedade intelectual, empreendedorismo digital, ensino online e outros)

Repensando a Inovação (govtech, novos modelos de desenvolvimento, tecnologias distribuídas, processos econômicos e sociais)

O ITS Global Policy Fellowship Program representa uma oportunidade única para pessoas interessadas em aprofundar seus conhecimentos sobre o contexto tecnológico brasileiro. A equipe do instituto preparou um programa intensivo de quatro semanas, que inclui uma série de reuniões com parceiros do ITS no Rio de Janeiro e São Paulo.

Conheça os fellows de anos anteriores.

se interessou?

*apenas pesquisadores estrangeiros