Chamada Pública | Programa de bolsas da pesquisa “Mudanças climáticas na percepção dos brasileiros”

Inscrições encerradas!

1 de março de 2021

O Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS) convida pesquisadores, estudantes e profissionais que estudam e/ou trabalham com clima, estatística e comunicação para participar do Programa de bolsas da pesquisa “Mudanças climáticas na percepção dos brasileiros”.

O Programa visa promover estudos secundários da pesquisa realizada pelo ITS, em parceria com o Centro de Mudança Climática da Universidade de Yale (Yale Program on Climate Change Communication), no ano de 2020. Saiba mais sobre a pesquisa, conduzida pelo IBOPE, no site do projeto: https://www.percepcaoclimatica.com.br/.

Os candidatos devem realizar análises secundárias dos dados quantitativos da pesquisa IBOPE. A base de dados é aberta e pode ser consultada, para ter acesso escreva para itsrio@itsrio.org. Os contemplados pela bolsa terão dois meses para produzir uma pesquisa inicial e traduzir os resultados de forma tradicional ou inovadora, como artigos, vídeos de Youtube, infográficos e textos de Medium.

O ITS selecionará até 4 (quatro) membros para participar, conforme as regras e condições abaixo.