Chamada pública: vaga para estágio de projeto

Vaga no projeto Conselhos Conectados de Segurança (CCS).

30 de agosto de 2018

Chamada Encerrada

O Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio), em parceria com o Instituto de Segurança Pública (ISP), abre chamada para vaga de estágio no projeto Conselhos Conectados de Segurança.

Os Conselhos Comunitários de Segurança (CCS) são canais de participação popular junto às instituições policiais do estado do Rio de Janeiro – Polícia Civil e Polícia Militar.  São parte de uma estratégia de implementação da Polícia de Proximidade, considerada fundamental para resolução de muitos conflitos na área de segurança pública por contar com a ajuda dos moradores para identificar e resolver problemas locais. Desde 2004, a Secretaria de Segurança Pública transferiu a coordenação dos CCS ao Instituto de Segurança Pública (ISP), que  passou a acompanhar e integrar o funcionamento desses canais, contribuindo para a organização de suas ações e seus resultados.

O projeto tem como propósito desenvolver tecnologias para aumentar a capacidade dos conselhos do estado do Rio de Janeiro, buscando garantir maior participação social, diversidade de públicos e diálogo contínuo com as polícias. No contexto de uma sociedade em rede, onde as tecnologias digitais se fazem cada vez mais presentes e difundidas, é fundamental buscar modernizar estes espaços alargando o escopo e alcance dos Conselhos e promovendo o diálogo contínuo e forte da sociedade civil com o poder público na área de segurança pública.

As atribuições da vaga são relacionadas à implementação do planejamento de comunicação e produção de conteúdo nas plataformas específicas do projeto, ao acompanhamento de métricas para avaliação dos resultados de campanhas e a demandas específicas relacionadas à alimentação de informações no banco de dados do projeto.

Todas as atividades serão supervisionadas por membros das equipes do ITS Rio e do ISP.