Trabalhe conosco: vaga para designer

inscrições abertas para o rio de janeiro.

25 de março de 2019

A missão do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS) é assegurar que o Brasil e o Sul Global respondam de maneira criativa e apropriada às oportunidades fornecidas pela tecnologia na era digital, e que seus potenciais benefícios sejam amplamente compartilhados pela sociedade. Fundado há cinco anos pelos advogados Ronaldo Lemos, Carlos Affonso e Sérgio Branco, o instituto promove transformações profundas no cenário da governança e do uso de tecnologias digitais por meio de projetos práticos, publicações, eventos e cursos.

Estamos à procura de profissionais recém-formados do campo do design que prosperem na interseção de desenvolvimento de produto, experiência de usuário e dados. O candidato ideal tem experiência prévia em organizações lean, bem como grande desejo de causar um impacto significativo no cenário da tecnologia no Brasil. Forte capacidade de trabalhar em um ambiente de autonomia, organização, gerenciamento de tempo e comunicação é fundamental.

O ITS é um instituto interdisciplinar. Acreditamos que o design deve ser encarado como central em um mundo que está “sendo engolido por softwares”, seguindo a expressão de Andreessen Horowitz. A partir dessa constatação, propomos um pensamento de design que possa aliar prática e teoria para o desenvolvimento de peças gráficas, projetos e plataformas. Oferecemos um ambiente de trabalho horizontal que demanda empoderamento de baixo para cima. Todas as pessoas que trabalham no instituto têm a possibilidade de transformá-lo de maneira única – e você também terá oportunidades para tal.