ITS Rio chega a São Paulo em parceria com a Casa do Baixo Augusta

Conheça a programação inaugural do instituto na capital paulista

26 de setembro de 2017

O Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio), um dos principais institutos de pesquisa globais sobre Internet e Sociedade, iniciará suas atividades em São Paulo.

A partir de outubro, o ITS oferecerá uma série de cursos, atividades, workshops de treinamento e outras programações na capital paulista. O foco será analisar temas de ponta em inovação, como inteligência artificial, moedas virtuais e blockchain, privacidade, políticas tecnológicas, dentre outros.

As atividades do ITS serão realizadas em parceria com a Casa do Baixo Augusta – novo centro cultural da cidade – com quem o ITS celebrou um acordo de exclusividade.

Programação Inaugural:

Curso ITS: Entendendo e utilizando Blockchain – Uma perspectiva prática

Professor: Gabriel Aleixo, pesquisador do ITS Rio

Data: 24/10 e 25/10, das 17h às 19h

Vagas esgotadas

Varanda ITS Especial: Tecnologia e Política – Como Construir uma Cidade Inteligente

Palestrantes: Ronaldo Lemos, diretor do ITS Rio, e Anna Livia Arida, diretora do Minha Sampa

Data: 31/10

Horário: 19h

Varanda ITS #SP2: Cocaine Noodle – reconhecimento de voz pela inteligência artificial e suas consequências

Palestrante: Fabro Steibel, diretor do ITS Rio

Data: 28/11

Varanda ITS #SP3: Cinema independente e tecnologias digitais

Palestrante: Yasmin Thayná, diretora do premiado curta metragem KBela e pesquisadora do ITS Rio

Data: 05/12

Fique de olho. As iniciativas em São Paulo serão sempre divulgadas na nossa página do Facebook e no site do ITS  Rio: www.itsrio.org. Inscreva-se na newsletter para receber as divulgações: http://eepurl.com/c4TAEn

Vagas limitadas, inscrições obrigatórias pelo site.

Sobre o ITS Rio:

A missão do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio) é assegurar que o Brasil e o Sul Global respondam de maneira criativa e apropriada às oportunidades fornecidas pela tecnologia na era digital, e que seus potenciais benefícios sejam amplamente compartilhados pela sociedade.

Por meio de pesquisa e de parcerias com outras instituições, o ITS Rio analisa as dimensões legais, sociais, econômicas e culturais da tecnologia e promove melhores práticas de regulação que protejam a privacidade, a liberdade de expressão e o acesso ao conhecimento. O instituto também oferece educação em formatos inovadores, treinamentos e oportunidades de desenvolvimento para indivíduos e instituições sobre as promessas e desafios da tecnologia. Por último, o ITS Rio objetiva fortalecer a voz do Brasil, da América Latina e do Sul Global em debates sobre tecnologias, Internet e regulação.

A Casa do Baixo Augusta:

A Casa, de 400 metros quadrados, ocupa a loja e a sobreloja de um edifício comercial na esquina das Ruas Consolação e Rego Freitas, no centro de São Paulo. No térreo, com entrada pela rua da Consolação em frente à Praça Roosevelt, fica localizado o Espaço de Eventos da Casa do Baixo Augusta com palco, arquibancada e bar. O fundo do palco, por ser de vidro, garante visibilidade do que acontece no espaço para quem passa pela rua, assim como permite para quem está dentro da Casa uma visão privilegiada do mega painel “A Cidade é Nossa”, da artista Rita Wainer, presente oferecido pelo bloco para a cidade em seu último desfile. É nesse ambiente que acontecem as atividades noturnas, sempre das 19h às 00h.

Contato de imprensa: Victor Vicente (vvicente@itsrio.org)