Trabalhe conosco: vaga para estágio em Direito

Você tem até o dia 15/10 para se candidatar.

3 de outubro de 2018

vaga de estágio

O Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio) atua como um dos principais centros globais de pesquisa nas áreas de tecnologia, direito e sociedade, além de ser o atual coordenador da Network of Centers (NoC), rede de pesquisa referência no debate internacional.

A área de Direito tem por objetivo preservar as garantias e liberdades constitucionais, evitando que liberdades criadas a partir das transformações tecnológicas sejam restringidas em nome de interesses não democráticos. O trabalho da área influencia diretamente pautas nacionais e internacionais acerca do Direito Digital no Brasil.

Acreditamos que tecnologias digitais podem ser a resposta para solucionar alguns dos principais problemas sociais deste século, quando bem aplicadas. Por isso, nossa equipe é constantemente capacitada para debater os assuntos mais importantes desse campo em eventos, cursos, reuniões com diferentes atores, bem como em audiências públicas e canais de imprensa.

Oferecemos um ambiente de trabalho que incentiva a autonomia e o empoderamento do pesquisador. Todas as pessoas que trabalham no Instituto têm a possibilidade de transformá-lo de maneira única – e você também terá oportunidades para tal.