Trabalhe conosco: vaga para pesquisador em Direito

inscrições abertas para o rio de janeiro.

3 de maio de 2019

processo encerrado

ITS busca pesquisador sênior aberta na área de Direito. Se você tem expertise em Inteligência Artificial, dados pessoais ou regulação da Internet, você pode ser um forte pretendente.

O Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio) atua como um dos principais centros globais de pesquisa nas áreas de tecnologia, direito e sociedade, além de ser o atual coordenador da Network of Centers (NoC), rede de pesquisa referência no debate internacional.

Acreditamos que tecnologias digitais podem ser a resposta para solucionar alguns dos principais problemas sociais deste século, quando bem aplicadas. Por isso, nossa equipe é constantemente capacitada para debater os assuntos mais importantes desse campo em eventos, cursos, reuniões com diferentes atores, bem como em audiências públicas e canais de imprensa.

Oferecemos um ambiente de trabalho que incentiva a autonomia e o empoderamento do pesquisador. Todas as pessoas que trabalham no Instituto têm a possibilidade de transformá-lo de maneira única – e você também terá oportunidades para tal.

Sobre a sua futura área

A área de Direito tem por objetivo preservar as garantias e liberdades constitucionais, evitando que liberdades sejam restringidas em decorrência das transformações tecnológicas aplicadas seguindo interesses não democráticos. O trabalho da área influencia diretamente pautas nacionais e internacionais acerca do Direito Digital.

Nessa vaga, você estará envolvido em pesquisas na área de Direito, com atividades que vão desde a produção de artigos acadêmicos à identificação de desafios regulatórios. Espera-se que você tenha um experiência em instituições de pesquisa, mas experiência no setor privado e no terceiro setor são bem-vindas também