Vaga para pesquisador(a) em Direito e GovTech

inscrições encerradas

21 de junho de 2022

O Instituto de Tecnologia e Sociedade está recrutando para a vaga de pesquisador(a) na área de Direito e GovTech

As atribuições prioritárias da vaga são:

(i) desenvolver e liderar pesquisas nas áreas de intersecção entre direito, sociedade e tecnologia;

(ii) tomar iniciativa e apoiar projetos de políticas públicas em tecnologia com foco prioritário em proteção de dados, questões relacionadas ao metaverso, regulação de novas tecnologias, governança digital e inteligência artificial; e

(iii) liderar, participar e apoiar na organização de processos inovadores de capacitação em áreas de regulação, governança e tecnologia, ministrando aulas e palestras em eventos promovidos pelo Instituto.

É fundamental que a pessoa candidata tenha forte capacidade de trabalhar em um ambiente que promove  autonomia e organização, além de gerenciamento de tempo e comunicação. Deve ser capaz de lidar com um grupo diverso de pessoas e desenvolver boas relações com tomadores de decisão de diversas áreas (governo, setor privado, academia, corpo técnico e sociedade civil) de maneira diplomática e didática. Espera-se que a pessoa tenha ótima capacidade de escrita, de preferência também em outros idiomas (inglês será uma prioridade). Importante ser uma pessoa dinâmica, capaz de tomar decisões por si mesma levando em consideração as repercussões políticas para a organização e para a sociedade. É desejável, ainda, que tenha perfil inovador e empreendedor, buscando encontrar soluções rápidas, eficientes e modernas para os desafios que surgirem. Pensamento criativo também será um diferencial, assim como interesse por novas tecnologias e seu impacto social.