Venha trabalhar na Comunicação do ITS Rio

Chamada aberta para Pesquisador de Comunicação.

25 de outubro de 2017

Inscrições encerradas

Descrição:

O Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio atua como um dos principais centros globais de pesquisa nas áreas de tecnologia, direito e sociedade. A Comunicação do ITS Rio tem por objetivo criar pontes para materializar o impacto do instituto com diferentes stakeholders, além de engajar em campanhas de defesa a direitos digitais. Acreditamos que tecnologias podem ser a resposta para solucionar alguns dos principais problemas sociais deste século, quando bem aplicadas. Por isso, nossa equipe é constantemente capacitada para debater os assuntos mais importantes desse campo em eventos, na imprensa e em outros meios de comunicação.

O ano de 2017 está sendo desafiador para o instituto: após ganharmos o Prêmio Google de Impacto Social em 2016, lançamos o aplicativo Mudamos em março deste ano. Desde então, acumulamos mais de 500 mil downloads e pessoas cadastradas em 100% dos municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes. Alcançamos esse número devido a uma estratégia de comunicação diversificada, que aposta na mobilização viral e no poder das redes de articulação e comunicação. Temos um aplicativo bem ranqueado nas lojas de aplicativos e com uma marca em consolidação como líder em novas tecnologias para assinaturas eletrônicas em ações cívicas. Nosso desafio para o restante deste ano é consolidar essa posição de liderança ao mesmo tempo em que consigamos engajar novas pessoas e organizações no uso, compartilhamento e divulgação do aplicativo Mudamos. Temos um modelo de comunicação bem estruturado, só nos falta escalá-lo.

tem o perfil da vaga?

vem com a gente 😉