Blockchain: publicações, cursos e vídeos do ITS

Compilação de materiais institucionais sobre blockchain.

área de pesquisa

categorias

    {{ its_tabs[single_menu_active] }}

    tema

    Mais do que nunca, a tecnologia blockchain está emergindo como uma tendência tecnológica. Depois de algumas fases de altos e baixos, esta tecnologia finalmente vem sendo enaltecida pelos mais variados grupos ​​como a próxima grande onda, sendo cada dia mais positivamente noticiada pela grande mídia. Seguindo essa perspectiva em um sentido prático, muitas empresas iniciaram seus próprios laboratórios de pesquisa e desenvolvimento buscando inovação e novos modelos de negócios.

    Considerando este contexto, acreditamos fortemente que, com os apropriados incentivos, a tecnologia blockchain pode ter um papel social e econômico crítico nas economias emergentes, especialmente naquelas da América Latina, onde a confiança sempre foi uma grande questão. Ainda que estejamos a alguns passos atrás de regiões como a América do Norte e Europa no que diz respeito à adoção e às aplicações locais, este parece o momento perfeito para reagir.

    Durante os últimos quatro anos, o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio) foi diretamente responsável pela promoção de protocolos de código aberto como com o Bitcoin e Ethereum no Brasil, em especial por meio dos projetos Bitcoin Hub e Blockchain Hub. Devido a esses esforços conjuntos de sucesso, temos agora uma vibrante comunidade de usuários e conhecedores, e entusiastas apaixonados a esta tecnologia.

    Diante destes resultados, incentivamos continuamente a organização de eventos e a difusão de conhecimento no país, em especial os que venham a contribuir para que a comunidade brasileira se torne produtora de aplicações baseadas em blockchain, além de conectada às principais soluções que estão sendo construídas globalmente.

    informações

    {{ informacao.title }}

    Vídeos

    Blockchain, Cidades Inteligentes e Democracia

    Blockchain, Cidades Inteligentes e Democracia

    Blockchain: há uma nova internet nascendo

    Blockchain and public interest

    Aplicações da Tecnologia Blockchain

    Bitcoin, Blockchain and Beyond

    O que é o Bitcoin?